Arquitetura para o food service: complexidade e inovação em cada projeto

September 30, 2025
Leitura de 5 min

Projetar espaços para o setor de alimentação vai muito além da estética. Cozinhas industriais, restaurantes, padarias, praças de alimentação e supermercados exigem soluções que conciliem arquitetura, engenharia e até física, sempre em conformidade com normas rigorosas. O desafio está em unir eficiência operacional, conforto, acústica, iluminação e condições ideais de trabalho para equipes que atendem grandes fluxos de pessoas, oferecer espaços eficientes e sustentáveis.

O livro Food Service e Indústria Alimentícia, da J.J.Carol Editora, reúne projetos de referência no Brasil que exploram essa complexidade. Com introdução de Diris Petribú (StudioIno) e artigos de especialistas como José Carlos Dias Reis, Erlise Tancredi, Ivim Pelloso, Eduardo Prates e Wagner Antonio Natale, a obra apresenta exemplos de cozinhas industriais, bares, hotéis, shoppings, centros de abastecimento, iluminação e design de equipamentos criados por empresas líderes do setor.

👉 Descubra como a arquitetura pode transformar a experiência no setor de alimentação.

📖 Garanta seu exemplar de Food Service e Indústria Alimentícia no site da J.J.Carol Editora.

Compartilhe esse post

Leia também

Arquitetura para o food service: complexidade e inovação em cada projeto

Projetar para o setor de alimentação é lidar com complexidade e inovação: cozinhas industriais, restaurantes e shoppings exigem soluções que unem arquitetura, engenharia e tecnologia. O livro Food Service e Indústria Alimentícia, da J.J.Carol Editora, reúne projetos de referência no Brasil com artigos de especialistas e cases de destaque no segmento.
Leia mais

Entre arte e construção: a poesia do aço na obra do arquiteto João Diniz

João Diniz transforma o aço em poesia arquitetônica, unindo arte e construção em projetos como a Casa Eugênia, o Ginásio Querubins e o Museu Fiat.
Leia mais