Pisos Industriais com concreto de retração compensada - Públio Penna Firme Rodrigues

R$50,00

Disponível: Em estoque

A publicação Pisos Industriais com concreto de retração compensada do Eng. Públio Penna Firme Rodrigues mostra as vantagens e benefícios do uso de expansores nos pisos industriais, passando por novos critérios de projetos, materiais e de execução e procurando orientar todos os profissionais deste segmento.

Descrição

A publicação Pisos Industriais com concreto de retração compensada mostra as vantagens e benefícios do uso de expansores nos pisos industriais, passando por novos critérios de projetos, materiais e de execução e procurando orientar todos os profissionais deste segmento. Como indicado na introdução pelo autor, os expansores podem ser usados como compensador da retração do concreto (RC), emprego mais comum no meio técnico, em que, após a retração do concreto, não há expansão residual (o uso do expansor, como aditivo compensador de retração, está previsto na revisão da norma NBR 11768 – Aditivos para concreto, ora em andamento), ou para produzir o concreto de retração compensada (CRC), onde a expansão supera a retração total, gerando ainda um residual que produzirá a protensão química do piso convenientemente armado. O produto é o mesmo, só varia a sua dosagem.

Sempre na busca de conhecimento, o Eng. Públio Penna Firme Rodrigues além da graduação em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mauá em 1979, buscou Mestrado em Engenharia pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), 1989 e ainda, completou sua formação com Doutorado em Ciências pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) na área de Física e Química dos Materiais, além de incontáveis cursos de aperfeiçoamento no exterior. Seu objetivo de contribuir com a comunidade técnica, transformou-se em motivação para escrita de mais de 30 trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais, bem como em revistas técnicas, abrangendo, principalmente, os temas de piso industrial e tecnologia de concreto, além de contribuir ativamente com as associações de classe, tais como: ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho); IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto); do ACI (American Concrete Institute) e da ABPv (Associação Brasileira de Pavimentação).

Publicação: J.J. Carol Editora

Apresentação: Eng. Wagner Gasparetto 
16 x 21 cm, 96 páginas
fotos, desenhos e plantas coloridas
português 
ISBN : 9788554274047

Peso(kg): 0,180 

Entregas e Devoluções

Confira a nossa política de entregas e devoluções abaixo:

Entregas: A mercadoria poderá ser entregue para qualquer pessoa que reside no local, mediante assinatura no comprovante entrega/recebimento junto com a apresentação de documento de identidade.

Ausências: Em caso de ausência do destinatário, os correios fazem 3 (três) tentativas de entrega, caso essas tentativas não tenham sucesso, o objeto ficará por 7 (sete) dias corridos nas agências mais próximas do destinatário. Após este prazo será devolvido para o estoque da J.J. Carol.

Devoluções: As trocas, cancelamentos ou devoluções, só serão aceitas em sua embalagem original, sem uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado de sua nota fiscal. Essa análise será feita em até 5 (dias) úteis, contando a partir do recebimento ou outro motivo de desistência e devolução da compra.

Tags do Produto

Adicionar tags

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.