Anna Maiolino apresenta sua série Fotopoemação. Iniciada em 1973, é uma produção desenvolvida através de imagens provenientes de seus poemas escritos.
A partir de 1970 até os finais da década de 1980, João Câmara trabalhou intensamente com a litografia tradicional, aquela tirada em pedras e prensa manual. Este livro documenta a produção litográfica de João Câmara e reproduz a maioria das gravuras feitas no período, desde os primeiros ensaios e estudos até as obras elaboradas em séries ou conjuntos articulados.
Roberto Magalhães,um dos grandes artistas plásticos da arte contemporânea com grande talento criativo. Suas técnicas variam de lápis de cor, bico de pena, aquarela, litografia, xilogravura a pintura a óleo.
Claudio Tozzi iniciou seu percurso de artista no começo da década de 60 através da apropriação de objetos, imagens de jornais, história em quadrinhos e fotografias associadas a conotações simbólicas de conteúdo social.
Rubens Gerchman (1942-2008) foi um dos mais importantes artistas plásticos brasileiros ligado a tendências vanguardistas como a pop art e o happening.
Este livro apresenta a trajetória dos últimos 20 anos de trabalho do pintor paulistano Paulo Whitaker em 96 páginas com ilustrações pontuais.
Um conto para adultos inédito de João Cãmara, um dos mais importantes pintores brasileiros com 24 ilustrações digitais.
Se seu primeiro livro foi de apresentação, este é de comentário, reflexão e análise. Se seu primeiro livro foi de apresentação, este é de comentário, reflexão e análise. Baravelli reproduz uma pintura ou desenho de sua autoria e acrescenta em paralelo, idéias verbais que lhe ocorreram antes, durante e depois da execução da obra.
O livro mostra pinturas e registros em cadernos de Boi (José Carlos Cezar Ferreira), grande artista plástico da arte contemporânea. Em seus cadernos, Boi desenha ideias e escreve textos para a composição de pinturas transformando seu cotidiano em arte.
Livro biográfico do artista com mais de trezentas imagens de pinturas a óleo, pincel seco e bico de pena. Reynaldo Fonseca comenta as várias fases de sua obra, principais exposições, o período em que viveu no Rio de Janeiro e o convívio com Portinari.
O livro João Câmara – 18.250 dias comemora os 50 anos de trabalho artístico de um dos mais importantes pintores brasileiros com um longo e bem-humorado depoimento do artista sobre o desenvolvimento de sua arte.
É um artista com algumas décadas de trabalho e pesquisa permanente e contínua. Ivald Granato desenvolve uma obra com as mais variadas técnicas e procedimentos: desenho, pintura, gravura, objeto, sistemas de multimídia, cerâmica, escultura.
O maior artista performático brasileiro, Ivald Granato, expõe todo o seu trabalho de 1978 aos dias atuais.